quarta-feira, agosto 06, 2008

luxo em drouant

não falo francês. ainda. estou namorando o español e flertando com o català. todavia, todos merecemos um pouco de paris na vida. e tive meus dias de luz. menos que outras parisienses mais afortunados ou seria...

uma mulher não se sentia muito bem, junto ao seu marido e outro casal de amigos [imagino!], no excelente restaurante do chef antoine westermann [chega a ser redundante um elogio como esse]. quando, do nada, surgem quatro guapos do sapeurs pompiers paris para 'socorrer' a senhora, de uns 55 anos, com um excesso de atenção, toques, olhares e perguntas gentis que toda mulher, parisiense ou não, merece receber, um dia, em qualquer rua romântica desta cidade.

fetiche, mal estar, pressão baixa. nesta ordem, de traz para frente, um luxo só. 30 minutos de glória marcados pelo paladar. não posso evitar. imagino esta tiazona em seda como estes tipos romanos em trajes curtos, deitada eternamente em leito esplêndido, sendo acariciada e bem cuidada pelos deuses contemporâneos. hulalá!

maybe more than 30 minutes, maybe more than cross the line. wine wine wine...

vermelha, amarela, pálida. com uma carta de vinho como a do drouant [uma das mais respeitáveis que vi até hoje], um livro com safras e mais safras de vinhos e mais vinhos, uvas e mais uvas. era mais do que um prato feito. era um convite ao excesso.

sim, tudo culpa de baco. com todas as contas pagas. afinal, "todas as festas sempre têm alguém que as paga". aí que inveja sana dos estados. do estado que paga a conta, do excesso que eu não cometi, dos mimos, do pileque glamoroso que guardo na memória. dica dada. já conhece a sobremesa.

ao final, aguardando a confirmação de que está bem, três homens. um se foi. penso que foi ao carro e deve ter chamado a central para dizer que tudo estava controlado, que a senhora já estava melhor. mais 10 minutos de três. e eles saem, primeiro. e ela se harmonisa para ir.

...não seria, foi o porre mais glorioso que presenciei. this is paris! all the lights on you.


[ladyhawke - paris is burning]

2 comentários:

Anônimo disse...

Indiquei você pra uma brincadeirinha infame do [MEME]...
Olha lá no meu blog,

http://noitevazia.wordpress.com


Volta a blogar brota!!!

Bjs.

Twenty-three April disse...

Dri, que surpresa boa!!!
nao entrava aqui há anos...risos...adorei.
vou participar sim e, logo, voltarei a blogar.
me aguarde, em breve, de volta ao brasil.
besos guapa*